Google

Identificadas as crianças vítimas de abuso sexual

Seg, 04 Jun, 05h07

A Policia de Goiás já identificou sete crianças, com idades entre cinco e 12 anos, que foram supostamente molestadas sexualmente pelo médico Antonio Claret Lima, de 53 anos. Preso sob acusação de pedofilia, Antonio Claret se utilizava de uma rede de babás para explorar as crianças. Ele foi detido quando saia de seu consultório, em Goiânia.


De acordo com a Policia e o Ministério Público Estadual (MPE), gravações a partir de escutas telefônicas e filmagens feitas nos últimos dois meses, "não deixam dúvidas" sobre a prática do crime e formação de quadrilha, como afirmou o promotor Rodney Silva. Nas gravações constam relatos, do próprio médico, sobre os contatos íntimos com as crianças.

A experiência e o conhecimento em crimes correlatos indicam, para Adriana Accorsi, delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que o caso terá graves desdobramentos. "Não temos dúvidas de que existem outras vítimas dele", disse Accorsi, que iniciou a tomada de depoimentos dos pais das supostas vítimas. O médico não deu declarações à imprensa.

Agência Estado - Seg, 04 Jun, 06h03

O médico endocrinologista Antônio Claret Lima, de 53 anos, é detido em Goiânia (GO), nesta segunda-feira, 04, suspeito de pedofilia. Mais cinco pessoas foram presas. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente monitorou o grupo durante dois meses. Com autorização da Justiça, foram feitas escutas telefônicas. Nesse período, a polícia identificou sete crianças, com idade entre 5 e 12 anos, que teriam sido aliciadas. 04/06/2007 - Foto: DIOMÍCIO GOMES/O POPULAR/AE



Fonte:

http://br.noticias.yahoo.com/s/04062007/25/manchetes-policia-go-identifica-crian-vitimas-abuso-sexual.html